sexta-feira, 31 de outubro de 2008

ELE VENCEU, E OS OUTROS?


É, finalmente aconteceu.

Ele conquistou de fato seu nono título mundial do WCT. Kelly Slater!!!

Estamos diante de um fenômeno, um cara extraordinário. Na verdade está faltando adjetivos para descrevê-lo.

O que importa é que ele está levando o surf a lugares nunca imagináveis. Ele já é maior do que o próprio esporte, ao menos por algum tempo.

As questões que antecipo são: Ele tentará mais um para fazer 10? Será que ele quer mais do que 10 títulos? Ou apenas (fala sério) 9 está bom pra Kelly Slater?

Bom, ficaremos até o ano que vem especulando se ele vai ou não correr mais eventos daqui pra frente.

E por falar em especulação, aqui vai a maior de todas atualmente, “quem vai desistir do circuito uma vez que Kelly já venceu?”

Isso está tomando uma proporção desagradável. Quando todos da imprensa querem saber disto, eles perguntam para mim, que sou o organizador da próxima etapa do WCT, aqui no Brasil.

O que eu devo responder? Se for levar em conta a amizade que tenho com eles, ficaria um pouco decepcionado. Se for pensar como promotor do evento, também estaria decepcionado, após tantos anos dedicados ao esporte e a este evento.

Mas se for analisar com olhos de crítico do próprio esporte que construiu minha carreira a vida inteira, confesso, que nunca vi uma atitude tão fraca de competidor que, só porque não está mais na disputa, desiste, e ainda esconde as razões atrás de atestados médicos, razões pessoais, e outras idéias que forem mais convincentes.

Se você toma uma decisão, tem que assumi-la com hombridade e coragem, não inventando nada.

Eu sei que alguns de fato se machucam, isso deve ser investigado de igual para igual com todos os atletas, e aí sim, ele está dispensado.

Mas mesmo assim, acho ainda que os patrocinadores destes atletas que vierem faltar à etapa do Brasil, por falta de estímulo, ou porque estão cansados, deveriam penalizá-los pela falta de espírito competitivo. E se for por causa de falta de dinheiro que o atleta faltar, aí quem deve ser multado é o patrocinador dele, que coloca um atleta no WCT e não dá condições a ele de fazer seu trabalho. Trabalho este, que é tão sonhado e disputado por surfistas de todos os cantos do planeta.

Se você não está preparado psicologicamente ou financeiramente para competir em todo o WCT, não deveria entrar no WQS, em primeiro lugar.

Desculpem o desabafo, mas não agüento mais responder em nome dos atletas que não se manifestam a nossa imprensa, e por favor , procurem a ASP para saber destes atletas, eu não os represento!!!

Sinceramente,

2 comentários:

Anônimo disse...

Em minha opinião Slater e outros não veem ao Brasil, por falta de qualidade das nossas ondas, dúvido que alguém quer fcar fora do Pipemaster. A realidade é essa campeonato já decidido e ondas de beachbreak a galera pula fora, mas mesmo assim tenho certeza que será um grande evento, temos de torcer pelo Mineiro. Um abraço.

Anônimo disse...

kelly é igual ao schumacker na formula 1…

se o kelly abandonar…

ai quem sabe o mineiro possa incomodar!!!

Quero ver o mineirinho dar trabalho em pipeline, vamos ver se já está melhor nas ondas de verdade, torço por ele. SLATER SEM COMETÁRIOS, O PELÉ DO SURF.