quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Kelly Slater: o rei dos mares, o rei do surf.
Quando se discute quem foi o melhor nesse ou naquele esporte sempre existirão duvidas e polemicas, mas também unanimidades. No futebol, apesar de muitas discussões, Pelé é lembrado como o melhor de todos os tempos, no basquete vem a memoria a imagem de Michael Jordan, no tenis, para alguns, Pete Sampras, para outros Borg, Connors, jonh Macenroe, no automobilismo, Schumacher, Airton Senna, Prost entre tantos são lembrados, mas no surf, ninguém discute, o melhor de todos é o Kelly Slater.
Esse é o cara. Parece que o surt e ele são um casamento perfeito. Tudo se encaixa. Não é a toa que Slater tem 9 (nove!!!) titulos mundiais. Ele tem todos os recordes do esporte, inclusive a mais dificil que é tirar em uma bateria a perfeita nota 10, em qualquer tipo de onda em qualquer lugar do mundo onde se pratica o surf, que deixou de ser uma diversão para ser uma competição profissional das mais respeitadas no mundo dos esportes.
O nono título praticamente o obriga a continuar surfando. Ele se deu conta disso após Bells Beach (Austrália). Deve, ali, em Bells, ter pesado prós e contras. Deixou o aconchego do lar, mas levou a namorada.
- Teria sido uma ótima hora de parar – confessa ele.
Em Mundaka,Espanha, disse que, se fosse campeão, tiraria férias. E foi. Vai lançar um filme e um livro de fotos. Talvez, porém, o capítulo mais importante fique para 2009. O décimo título e uma provável e adiada aposentadoria. Final esplêndido para quem faz o “melhor” parecer pouco. Para quem nós escrevemos frases com apenas nove palavras. Menos a última, com dez, mas talvez ele perdoe. Porque dez, nota 10,00, é do que ele mais gosta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi!!
Seu blog está ótimo, é muito bem escrito e tem fotos super bacanas
Parabéns!!
Michele
Postar um comentário