Bruno Lemos viu aquele menino com deficiência visual entrar em uma igreja no Havaí e lamentou. "Eu pensei: 'Que pena um rapaz cego aqui, não vai conseguir ver e curtir a beleza local'", relembra. Mas não demorou para que o garoto provasse que sabia aproveitar aquele pedaço de paraíso como ninguém. Apresentado ao capixaba Derek Rabelo por amigos em comum, o fotógrafo se impressionou com a história daquele jovem de 17 anos que lutou contra o preconceito para aprender a surfar. Anos mais tarde, depois de ter dividido ondas com gente como Kelly Slater, Gabriel Medina e Mick Fanning, o rapaz é o protagonista do documentário "Além da Visão", que está sendo filmado por Bruno e por Luiz Werneck, ainda sem data para estrear.
A história de Derek conquistou o mundo do surfe rapidamente. O menino, hoje com 20 anos, nasceu cego em Guarapari, filho de um casal apaixonado pelo esporte. Tanto que recebeu seu nome em homenagem ao havaiano Derek Ho, campeão mundial em 1993. E, com o tempo, foi perdendo o medo do preconceito para que pudesse realizar o sonho de aprender a surfar.
-
As pessoas falavam que não dava para surfar porque eu não enxergo, que ia acabar matando alguém atropelado, que ia morrer surfando. Eu nunca parei para dar ouvido para o que as pessoas falavam. Nunca parei para dar atenção para energias negativas. Só queria colher o que era bom para mim - conta Derick Rebelo.
Essa é a história de Derek Rabelo, o jovem de Guarapari, no Espírito Santo, que superou o improvável e emocionou até o astro Kelly Slater.
2 comentários:
este Derek é um exemplo de superação
muito massa! Quero apenas no momento ,parabeniza-los,sigo este quadro desde o inicio e reconheço D+,Derek Rabelo é mais um grande exemplo para os fracos e pessimistas.
Postar um comentário