segunda-feira, 9 de março de 2009

09/03/2009 - Kelly Slater é eliminado na terceira fase do WCT por 'menino da prancha rosa'


Agora era hora de enfrentar o melhor de todos os tempos. Mas o jovem aussie tinha uma boa lembrança. Em 2005, tinha derrotado o americano na primeira fase.



- Eu sabia que ia enfrentar o melhor. Tinha que botar pressão desde o início - contou.

Quando Slater começou a se aquecer, a praia de Snapper Rocks começou a ficar lotada. Nem o título de Stephanie Gilmore tinha enchido tanto as areias australianas. Os fãs chegavam cada vez mais para a beira do mar. Alguns se aproximavam tanto que tinham os joelhos molhados. Tudo para ver o melhor surfista do mundo.

Slater demorou a entrar na bateria. Remou para a primeira onda que pintou no outside, mas desistiu dela. Depois, foi Julian Wilson quem se arriscou numa direita o para ganhar 6,83. No décimo minuto, o eneacampeão mundial pegou sua primeira onda, fraca: 3,17.

Na segunda, Kelly caiu depois de uma rasgada (1,77). Mas não parou. Logo entrou em outra, deu um aéreo 360 graus e novamente caiu (1,07). Abriu mão d ajuda do jet ski, foi remando para o outside.

Na metade da bateria, Julian passou bem em frente a Slater antes de arrancar 8,50 e deixar o melhor surfista do mundo em combinação de 15,34 pontos, ou seja, nem uma nota 10 o salvaria.

Mas Slater fez valer seu conhecimento em Snapper, praia em que foi campeão quatro vezes (1997, 1998, 2006 e 2008). A 9 minutos do fim, tirou 6,17m saiu da combinação, mas ainda precisava de 9,16.


O americano e o aussie remaram para uma mesma onda, mas como Slater tinha a prioridade, ele foi à direita que rendeu a ele 7,67. Ficou precisando de outro 7,67 para virar.

A 1 minuto do fim, Julian deixou uma onda passar, e por pouco não cometia ali o seu grande erro. Slater tentou aproveitar ao máximo aquela direita, mas não deu para ele. Os fãs, que ali estavam para vê-lo, dividiram-se entre pedidos de autógrafos ao perdedor e os aplausos ao surpreendente vencedor.
FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário: