segunda-feira, 26 de julho de 2010

Kelly Slater Lança “Pelo Amor”


Aloha amigos!
Sempre tive uma grande admiração por Kelly Slater, não só pelo atleta magnífico que ele é, mas também pela grande pessoa que ele representa para o surf .
Kelly é um surfista realmente misterioso que se diferencia da maioria dos atletas profissionais. Ele arrebenta nas ondas pequenas, nas ondas médias e também nas ondas gigantes, como mostrou no último Campeonato Eddie Aikau, quando a baía de Waimea quebrou enorme.
Por toda esta admiração que tenho pelo Kelly Slater resolvi adquirir nesta semana o seu mais novo livro, que chama-se “Kelly Slater – Pelo Amor”.


Trata-se de uma obra espetacular que foi escrita em 2008 pelo jornalista Phil Jarrat e recentemente publicada no Brasil pela editora Gaia atravéz da tradução do jornalista brasileiro Adrian Kojin.

É um livro que retrata histórias que nunca foram contadas, assim também como memórias íntimas dele e seus pensamentos sobre política, proteção ao meio ambiente, música, design de pranchas de surf, altos e baixos das competições e a sensação de estar dentro de um tubo.

O livro tem dois prefácios diferentes, sendo um deles escrito pelo próprio Kelly, e outro escrito pelo seu grande amigo, o músico Jack Johnson. Além disso, uma das coisas mais legais é a quantidade de fotos inéditas que retratam a vida de Kelly desde os tempos de criança.

Os nomes dos capítulos já traduzem bastante o que é abordado neste livro. Pela diversão, pelo desafio, pelo dinheiro, pelo puro prazer, pela estrada, pelo show, pelo futuro, pelo amor e pelos fãns demonstram em vários ângulos como é a vida de Kelly.

Enfim, deixo aqui a minha recomendação para todos que se interessam por bons livros de surf e acho que esta é uma literatura indispensável para qualquer pessoa, seja ela surfista ou não.

Aloha e boas ondas,

Nenhum comentário: