segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quais são seus valores?



O que mais me tem chamado a atenção nos últimos tempos, é a falta de percepção de alguns seres humanos pela própria vida!
Eles deixam de acreditar neles mesmos, para valorizar o que qualquer um tem de melhor!
Se você conhece seu potencial, reconhecerá o potencial diferenciado ou adverso de seus semelhantes, a final, somos todos complementares… Todos temos potenciais adversos e diferenciados!!
Valorizar é uma coisa, reconhecer é outra. Não podemos medir valor para uma atitude, mas podemos reconhecer atitudes com valores.

Valores financeiros existem, são necessários no momento para sociedade… Mas me refiro a valores neutros, onde cada um, tem seu entendimento e reconhecerá seu potencial…
Precisamos acordar! Acordar para entendermos que não adianta querer mudar ninguém, somos o que somos, assim como cada individuo tem suas características provindas do Eu Sou, e esse Eu Sou é Você, no poder da sincronicidade, onde o tempo e o espaço, se tornam paradoxais… e a vontade universal se faz no presente.
A internet, e uma ferramenta que diminui as distancias, tenho tido acesso a muita gente nas redes sociais, Orkut, Twiter, Facebook… e como uma criança que sou, tenho muita curiosidade de compreender os significados da vida.
Somos escravos do sistema monetário, que nos impõe a obrigação de movimentar dinheiro pela sobrevivência, poucos ainda plantam e cultivam seus alimentos, nos afastamos assim, pelo sistema “desajeitado”, de nossos valores morais, e vivemos em uma disputa territorial e muitas vezes gananciosa, para ter o direito de estar correto com as contas e obrigações financeiras…
Estão assassinando a ética e o respeito pelos semelhantes, na busca pela realização material…
Não da para padronizar a sociedade, muita gente consegue encontrar um equilíbrio entre corpo e espírito, mas este e um trabalho mental, que muitas vezes precisa ser doutrinado por uma pratica de autoconhecimento. Livros, arte, esporte, meditação, cultura e contato com a natureza, são alguns caminhos de conhecimento do Self (Eu Sou).
Lembrando que este “desajeitado” sistema é alimentado por pessoas que buscam benefícios injustos, mais uma vez motivados pela ignorância gananciosa… Atletas, artistas e pessoas espiritualizadas, muitas das vezes, não atingem alto nível econômico social, mas na maioria das vezes, estão felizes por serem o que são, e praticam através de suas habilidades e treino, o trabalho de autoconhecimento.
Como estamos todos no mesmo sistema, no mesmo barco, cada um usa as “armas” que tem para a sobrevivência, e me orgulho de poder lidar profissionalmente com o conhecimento da mãe natureza. O Mar me alimenta, o Mar paga as minhas contas, o Mar me ensina o caminho, basta eu estar aberto para receber da natureza, todo o amor Divino da criação, automaticamente os problemas se tornam soluções e vejo que tenho uma arma poderosa em minhas mãos, o Amor incondicional…

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela materia, hoje o mundo vive de inveja, de pessoas que só pensam em dinheiro, a felicidade não se resume a rede sociais, status, temos que viver a vida, o bom da vida e muitas vez as coisas boas estão perto de nos e não custam caro. Viva a saúde e o sorriso no rosto!